Perguntas Frequentes
Ajuda
Se algo constrangedor ou ilegal acontecer durante o seu encontro, você deve informar à autoridade policial mais próxima o ocorrido. Lembre-se que a culpa não é sua!
No perfil do usuário que você compartilhou o badge, há um botão “saiba mais”, ao clicar você será redirecionado(a) para uma página onde buscamos te orientar da melhor forma. Ao decidir prestar um Boletim de Ocorrência junto à autoridade policial, não se esqueça de informar o seu badge (código que identifica a relação em questão) para que nós possamos identificar o usuário, caso seja solicitado pelas autoridades competentes.
O que é o Idly?
O Idly é um aplicativo de identificação virtual para pessoas físicas, no qual, ao se cadastrar, o usuário é identificado por uma chave digital, que o permite se tornar identificável sem tornar suas informações pessoais públicas.
Como funciona?
Para se cadastrar no Idly, nós pedimos que você realize a prova de vida e escaneie seu documento de identificação para comprovarmos que você é você mesmo. Após a validação pelo Serpro, criptografamos as imagens da prova de vida e do documento e a guardamos.
Ao conhecer uma pessoa pela internet, seja para vender ou comprar algo, contratar um serviço ou ter um encontro amoroso, verifique se a pessoa já faz parte do Idly. Caso a resposta seja positiva, compartilhem o seu badge com ela. Se a resposta for negativa, solicite que ela se cadastre.
Uma vez compartilhado o badge, o outro usuário terá que validá-lo no prazo máximo de 15 (quinze) minutos, e vocês só terão acesso a foto um do outro. O badge é o código que identifica cada relação e tem validade de 3 (três) meses.
Caso ocorra algum constrangimento ou crime durante o encontro presencial, e você achar adequado registrar um Boletim de Ocorrência, não se esqueça de informar o seu badge à autoridade policial.
O Idly somente conseguirá acessar o banco de dados e fornecer as devidas informações à autoridade policial ou judiciária se estas possuírem o badge. Feito isto, torna-se possível que esta pessoa seja encontrada no mundo real e seja responsabilizada pelos seus atos.
Como sei que meus dados estão protegidos?
O Idly é uma identificação virtual baseada na verificação por imagem (prova de vida e documento de identificação). Quando validada, gera uma chave digital de caráter personalíssimo, que será a única identificação do usuário dentro do aplicativo, além da sua foto do perfil.
A validação é realizada pelo serviço Datavalid do Serpro e, para tanto, preenchermos algumas informações do formulário que eles solicitam. Essas informações são independentes do seu cadastro, não fazemos nenhuma associação, mantendo assim sua privacidade. Após a validação, as imagens são criptografadas e armazenadas no nosso banco de dados.
Não há coleta de dados pessoais por meio de cadastro, armazenamos somente as imagens para possível exigência das autoridades competentes. Não temos qualquer intenção de compartilhar ou vender as informações. Nosso objetivo é resguardar nossos usuários, tornando as relações comerciais e interpessoais oriundas do meio virtual mais seguras.
Perdi minha chave digital, e agora?
Uma vez perdida, a mesma chave digital não poderá ser recuperada. Neste caso, você terá que fazer um novo cadastro e perderá os bages em aberto.
Como encerrar minha conta?
Você pode solicitar a exclusão das suas informações a qualquer momento, por qualquer motivo, respeitando a condição de não ter nenhum badge em aberto e inserindo sua chave digital para confirmar a solicitação. Iremos excluir de forma automática as suas informações após completar 1(um) ano sem qualquer uso do aplicativo.
O Idly poderá suspender sua conta a qualquer momento, sem aviso prévio, se acreditar que você violou este Contrato ou está agindo de forma ilegal.
Como entrar em contato com o Idly
Email:
app@idly.com.br